sábado, 29 de janeiro de 2011

Eleição no Maria Tereza (KM 25)


A Associação de Moradores e Produtores Rurais do Projeto Maria Tereza KM 25, realizará Eleição para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal para os próximos dois anos.
Em reunião com a FEAMUPE, hoje (29.01), representantes das 04 Chapas e Diretoria da Associação, definiram questões referentes ao referido pleito.
A eleição será dia 27 de fevereiro,  das 08:00hs às 17:00hs. e contará com a assessoria da FEAMUPE.
Pela Federação estavam presentes Socorro Neto (presidente) e Antonio Erasmo (Vice-Presidente), contando com a Assessoria de David Souza. Durante a reunião foram discutidas questões referentes ao Processo Eleitoral, bem como outros assuntos administrativos.
Foto e Texto: David Souza - Assessoria FEAMUPE

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eleições na Vila Eduardo.


Um dos princípios básicos do associativismo é a participação da comunidade na gestão de seus problemas para a busca de soluções, sejam elas imediatas ou não. No interesse em ouvir a população no que se refere ao pleito eleitoral para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal daquela entidade, e, percebendo a total desinformação dos sócios, tanto no que se refere ao Prcoesso eleitoral e a importância da Associação de Moradores; representantes do bairro e a FEAMUPE, em reunão realizada hoje (27.01.2011), resolveram em comum acordo marcar uma nova data para as eleições, que a princípio já havia sido adiada do dia 09 para o dia 30 do corrente mês.
Tendo como princípio a soberania da Assembleia Geral, ficou resolvido que uma Assembleia sera realizada na sede da Associação no próximo dia 04 de fevereiro a partir das 18:00hs, onde serão também definidos além da data para a eleição, o recebimento de chapas, elaboração do Edital de Convocação e duração do mandato da nova Diretoria.
Inicialmente existem tres chapas pleiteando concorrer ao pleito, o que prova o grande interesse dos moradores daquele bairro em fortalecer o processo organizacional.
Se você é morador e sócio da Associação e não está em dias com o pagamento da sua mensalidade, procure a tesouraria da Associação e regularize seu débito para poder exercer o seu direito de votar e ser votado.
Os que não são sócios ainda, procure também a Associação, entretanto não poderão participar desse momento sublime da democracia, devido a normas estabelecidas no Estatuto da Associação, onde reza que para ter direito a votar e ser votado o morador deve ser sócio a 06 (seis) meses ou mais.
Foto e Texto: David Souza - Assessoria FEAMUPE

domingo, 23 de janeiro de 2011

Associativismo e participação


A convivência associativa exige das pessoas regras e comportamentos universais, na medida em que bens e costumes são compartilhados.
Neste sentido, consensualmente, os direitos e deveres são iguais. Todavia, existem pessoas que colocam seus valores acima de tudo e de todos, acreditando que só suas verdades são verdadeiras.
Não é nosso propósito querer que todas as pessoas pensem da mesma maneira, rendam-se totalmente a uma liderança, de tal forma que abdiquem do direito de pensar, de ter posições próprias.
Refiro-me a necessidade do acatamento das decisões da maioria. Divergir faz parte de todo debate. Discutam e divirjam, é exercitar a democracia, mas acatem o pensamento majoritário.
Não confundam conduta obstinada com obsessiva. Os obstinados são portadores de coragem moral evidente, defendem com vigor suas posições, contudo não se esquecem de embasá-las em critérios racionais.
Os obsessivos são portadores de idéias fixas, manias, resultantes ou não de sentimentos recalcados, que dominam de maneira antipática e não construtiva, seus comportamentos.
Desperdiçam quem sabe uma inteligência privilegiada ou criativa, na medida em que se focam em mesquinharias ou teses menores, de caráter pessoal, esquecendo-se da visão macro dos problemas da associação, que seriam certamente enriquecidas com seus engajamentos.
Passam imagens negativas, quando pretendiam de progressista, trabalhador incansável, eterno vigilante. Na verdade, se colocam todas às vezes na contramão da história, são intransigentes.
Quase sempre desconhecem o “feeling” das questões e, conseqüentemente, das decisões. Posicionam-se contrariamente a tudo, sem critério, mas na base do inconsciente ser contra, oposição.
Quando participam de reuniões, o fazem com julgamentos preconcebidos, geralmente equivocados, ensejando intervenções descabidas ou fora de propósitos.
Preferem a crítica à sugestão. Distorcem imagens positivas custosamente plantadas. Têm divergências pessoais, vingam-se na associação, esquecidos de que esta nada tem a ver com questões pessoais e também sairá perdendo.
A lealdade é fundamental em qualquer parceria, a não ser que pensem como na fábula do escorpião e da rã. Ante a possibilidade de que morrer entre o fogo que ardia na floresta e o rio que se colocava a sua frente, ao avistar uma rã que iria nadar até a outra margem, fez-lhe um pedido: Leva-me até a outra margem nas tuas costas! A pobre rã respondeu: Mas és venenoso! O que o escorpião respondeu: Não tem problema. Se eu te picar, morrerei também.
A rã aceitou. No meio da trajetória, sente uma terrível dor e exclama “não é possível, morremos juntos”, ao tempo que o escorpião aos gritos, respondeu-lhe: Desculpe-me, é a minha natureza!
Divergir faz parte de todo debate. Discutam e divirjam, é exercitar a democracia, mas acatem o pensamento majoritário.

(Por Aucélio Gusmão)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Toma Posse a Nova Diretoria da FEAMUPE.


Em cerimônia realizada nesta sexta feira, (21), a nova Diretoria da FEAMUPE foi, finalmente, empossada. A reunião contou com a participação da maioria esmagadora de Presidentes e representantes das Associações filiadas à Federação e da maior parte da Diretoria eleita.Em seu discurso de posse Socorro Neto agradeceu a todos os presentes e colocou a Direação da FEAMUPE à disposição de todos, destacou o trabalho da Diretoria anterior e frisou que cada um tem uma forma peculiar de trabalhar.


VEJA AS FOTOS: (clique para aumentar)

     

     

     

      

      

       

        

        

        

         


     


     


     



     


     

     

     

Foto e Texto: David Souza - Assessoria FEAMUPE

Posse da FEAMUPE.


Hoje a partir das 18:00hs na sede da FEAMUPE, no Auditório Cid Carvalho no Centro de Convenções em Petrolina acontecerá a posse da Nova Diretoria da Federação das Associações do Municipio de Petrolina.
Com a perspectiva de desenvoler o trabalho de forma transparente e focada nas atribuições exatas da Federação, Socorro Neto, traz ainda a esperança de uma mudança no rumo das ações até então tomadas pela FEAMUPE ao longo dos anos.
Ainda é cedo para julgar, porém com uma equipe competente e com a vontade com que Socorro sempre enfrentou dificuldades, ainda aliada a uma Diretoria ativa e responsável, a FEAMUPE vive novos tempos, a partir de hoje.
É esperar, colaborar e incentivar.
Foto e Texto: David Souza - Assessoria FEAMUPE

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Posse em Pedra Linda!


 

A comunidade de Pedra Linda respira esperança de melhores tempos com a posse da Nova Diretoria da Associação de Moradores daquele bairro.
Com eleiçoes e posse realizadas em dezembro, hoje a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação recebeu o termo de Posse das mãos de Socorro Neto, presidente da FEAMUPE, após uma celebração religiosa dirigida pelo Pastor Jackson Douglas, da Igreja Internacional da Graça, da qual faz parte a atual Presidente.
Em breves palavras Socorro Neto, dirigiu-se à Diretoria eleita, destacando a responsabilidade de fazer parte da Direção de uma Entidade Associativista e colocando a FEAMUPE, à disposição para juntos trilharem o caminho para o desenvolvimento do Bairro.
Após fazerem uso da palavras os membros da mesa ouviram da Presidente eleita, a Sra.: Ilma Ferreira da Silva que agradecendo a Deus e aos que acreditaram nela e em sua equipe, comprometeu-se a não medir esforços para ir em busca de solucionar os vários problemas que passa o Bairro Pedra Linda.
Pela Manhã a Presidente da FEAMUPE participou de Reunião com presidente e Diretores  da COMPESA e vários representantes de Associações do Municipio, onde colocou do descaso que muitos bairros vem sofrendo graças ao serviço prestado pela COMPESA na cidade, falou do interesse que a FEAMUPE tem em colaborar com as Associações como elo entre as mesmas e a Companhia Pernambucana de Saneamento, para auxiliar nas discursões e juntos encontrarem a melhor saída para o benefício de todos.
Veja as fotos do evento (clique para aumentar)