Segundo Carlos Augusto organizador da 41ª edição da Jecana do Capim confirmou o sucesso de todos os anos e neste domingo (10) lotou a comunidade com espectadores de uma das maiores corridas de jegue do Brasil. Prestigiada por autoridades, políticos e pelo público.

O evento começou com o desfile da cavalgada do Haras Pé de Serra e teve ainda a disputa de animais ornamentados – conhecida como Jegue Fashion – onde a criatividade girou em torno dos temas imortalizados por Luiz Gonzaga, como a seca nordestina

O radialista destaca o caráter pacífico da festa. “Graças a Deus a gente sempre tem um público na faixa de 20 mil pessoas e eu cada vez mais me surpreendo. Por exemplo, ontem à noite teve uma grande festa aqui e o que eu acho importante é que não tem uma morte nem acidente apesar do grande consumo de bebida. Então o que eu vejo é que há uma vontade de brincar apesar da seca, apesar do sofrimento. É uma festa, eu diria, que já está sacramentada no calendário do Brasil e nós vamos conseguindo levar a diante essa missão de transformar cada vez mais essa trincheira na direção ecológica evitando a morte desses animais”.

Ainda segundo o idealizador e organizador da Jecana, Carlos Augusto, a estrutura física composta por camarotes, pista de corrida, palcos, dentre outros, estava montada desde a ultima sexta feira, mas a inscrição dos competidores foi feita na manhã de hoje, pouco antes da realização das baterias que definiram o vencedor.

Na disputa pelas primeiras colocações do Jegue Fashion o páreo foi definido da seguinte forma: Em primeiro lugar ficou o tema “Triste Partida”, em segundo ficou o tema “Luiz Gonzaga”. O terceiro lugar foi conquistado pelos idealizadores do “Como Sobreviver na Caatinga” e em quarto ficou a “Flor do Sertão’
Textos e fotos: Luiz Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário