
O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador João Paulo Holanda Albuquerque, entrou com ação civil pública contra o município de Petrolina, distribuída para a 8ª Vara Federal, com pedido de liminar para suspender o S João de Petrolina.
A justificativa seria de que estudos técnicos da Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontam que o local onde os festejos acontecerão representam perigo para o tráfego das aeronaves.
O juiz federal Paulo Roberto Parca de Pinho está estudando o pedido liminar, cujo processo tem o nº 0000639-27.2012.4.5.8308. Com isto existe a possibilidade do evento ser cancelado a qualquer momento, claro que seria apenas possibilidades.

Em entreviata anteriores o prefeito Julio Lóssio justifica a transferência do São João e a inviabilidade de mante-lo no Pátio de evento proximo ao Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina é referente ao atendimento neurológico. Em casos de emergência há o aumento no risco de morte do paciente se houver o impedimento da entrada de ambulâncias.

Nas segundo Camila Cruz procuradora do municipio esta questão já foi solucionada junto ao ministerio publico.
ainda segundo a procuradora os festeijos vai continuar e com a programação já divulgada.
Da redação: Luiz Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário